Skip to content

O Projeto

Por trás de um sorriso é um projeto de documentário que será realizado como trabalho de conclusão do curso de jornalismo pelas alunas Amanda Melaré, Natália Eiras e Thamy Almeida, da faculdade Cásper Líbero.

O documentário tem como tema central a vida das pessoas que nasceram com a fissura lapiopalatal, uma abertura na região do lábio ou palato (céu da boca), popularmente conhecida por lápio leporino.

O objetivo é tratar de um assunto pouco explorado pela mídia e levar informação a quem precisa, derrubando o preconceito existente em torno da anomalia.

Frequentemente, vemos uma novela ou programa contando a história de um deficiente físico, seja ele cadeirante ou portador de deficiência auditiva ou visual. Recentemente, inclusive, a Rede Globo de Televisão apresentou uma novela cuja protagonista perdeu os movimentos do corpo após um acidente, abandonando sua carreira de modelo de passarela e indo atrás de novos desafios.

A questão que fica é: por que os casos de fissura labiopalatal não são expostos? Seja porque as informações sobre a anomalia não chegam até a sociedade ou porque os portadores são esteticamente desfavorecidos, o caso não é explorado.

É isso que queremos mudar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: